CienciasNo âmbito do Projeto Motiv@, inserido no Clube Ciência Viva na Escola, comemorou-se no Agrupamento de Escolas Carolina Michaëlis a Semana da Ciência e Tecnologia entre 23 e 28 de novembro.

Realizaram-se uma multiplicidade de atividades que incluíram desafios, jogos interativos, palestras, trabalhos experimentais, workshops, vídeos e áudios.

 

Colaboraram nesta iniciativa várias entidades parceiras, destacando-se o CISA da ESS do IPP, a UnIC da FMUP, o Laboratório Aberto do i3S e a Galeria da Biodiversidade do MHNC-UP. Contou-se também com a colaboração da BECRE na divulgação de livros e objetos científicos antigos do espólio da Escola.

 As atividades desenvolvidas ao longo da semana proporcionaram ambientes formais e não formais de aprendizagem, estimulando o entusiasmo pela ciência e pela aprendizagem ao longo da vida, visando a interdisciplinaridade, o trabalho prático e experimental, a contextualização do conhecimento e o desenvolvimento de competências científicas relevantes. Contribuíram também para o aprofundamento da literacia científica e tecnológica da comunidade educativa.

Os alunos de todos os níveis de ensino envolveram-se de forma entusiástica nas diversas atividades, bem como outros elementos da comunidade educativa.

Informação mais detalhada relativa às atividades que decorreram na Semana da Ciência e Tecnologia pode ser consultada nesta ligação.