• Jana Eglisa Preilu Valsts gimnazija, Preili, Latvia

    Jana Eglisa Preilu Valsts gimnazija, Preili, Latvia

  • Utajärven lukio, Utajärvi, Finland (Finlândia)

    Utajärven lukio, Utajärvi, Finland (Finlândia)

  • 2th Gymnasium of Peristeri, Athens, Greece (Grécia)

    2th Gymnasium of Peristeri, Athens, Greece (Grécia)

  • IES Isidro de Arcenegui y Carmona, Marchena, Spain (Espanha)

    IES Isidro de Arcenegui y Carmona, Marchena, Spain (Espanha)

  • Istituto Statale d'Istruzione Superiore

    Istituto Statale d'Istruzione Superiore "Bonaldo Stringher", Udine, Italy (Itália)

  • Escola Secundária Carolina Michaëlis (Portugal)

    Escola Secundária Carolina Michaëlis (Portugal)

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

logoARTICSDigital Update on the Arts and Creativity in Education, doravante referido pelo acrónimo The ARTICS, é o título do projeto financiado pelo programa Erasmus + KA2 – Inovação e Boas Práticas que irá ser desenvolvido na nossa escola, ao longo dos anos letivos de 2017/18 e 2018/19, em parceria com cinco escolas europeias:

Jana Eglisa Preilu Valsts gimnazija, Preili, Latvia (Letónia – escola coordenadora)   http://www.pvg.edu.lv

Utajärven lukio, Utajärvi, Finland (Finlândia) http://www.utajarvi.fi

IES Isidro de Arcenegui y Carmona, Marchena, Spain (Espanha)  http://www.isidrodearceneguiycarmona.es

Istituto Statale d'Istruzione Superiore "Bonaldo Stringher", Udine, Italy (Itália)  http://www.stringher.it

2th Gymnasium of Peristeri, Athens, Greece (Grécia) http://www.12gymper.mysch.gr

 

 

Este projeto tem como principal objetivo promover o sucesso educativo dos nossos alunos, motivando-os para aprender. Neste sentido, propõe-se desenvolver dois tipos de competências: por um lado as consideradas básicas, que incluem as de literacia e as digitais; por outro, as transversais e de comunicação, também designadas  soft-skills: a creatividade, a imaginação,  o espírito crítico e de iniciativa, o trabalho de equipa/colaborativo, a resolução de problemas ou a capacidade de constante adaptação a diferentes situações, competências tão necessárias na nossa sociedade global, em constante mudança.

A consecução deste objetivo será levada a cabo através da partilha de boas práticas e da aquisição de  novas experiências, combinando abordagens do ensino-aprendizagem nas artes e nas línguas baseadas nas mais recentes aplicações/ferramentas das TIC  e nas técnicas de “sala de aula criativa”. As Questões de Género constituirão a temática do projeto na nossa escola.

O projeto tem como alvo os alunos entre os 14 e os 18 anos, faixa etária crucial para a aquisição das  competências e destrezas necessárias à futura vida profissional e pessoal.

Os alunos participantes serão selecionados de acordo com os seguintes critérios:

 - vontade e interesse em participar no projeto;

-  talento para as artes ou para as TIC;

- competências nas línguas estrangeiras, nomeadamente no Inglês;

- interesse em adquirir/desenvolver competências nas áreas acima referidas;

- sentido de responsabilidade;

- competências ao nível do trabalho de equipa/colaborativo.