A miniempresa Stay on Track foi criada no âmbito do projeto Erasmus+ EUROSTAR, em colaboração com a Junior Achievement Portugal, ao abrigo do programa A Empresa.
Neste contexto, a Stay on Track baseia-se no formato de uma miniempresa de alunos e tem como objetivo desenvolver a competência empreendedora de jovens entre os 16 e os 18 anos, levando-os a assumir papeis ao nível da gestão e da operacionalização, bem como a lidar com documentos, práticas e regras nestes domínios, no sentido de desenvolver e concretizar um serviço e um aplicativo digital e lançá-lo no mercado, dando assim origem a um micro negócio.
Esta miniempresa não possui qualquer valor jurídico ou autonomia, não tem Número de Identificação Fiscal, não está formalmente registada no Conservatória do Registo Comercial, nem tem fins lucrativos.
Contudo, e ao abrigo do programa supracitado, está habilitada a exercer uma atividade micro comercial, por tempo determinado, no âmbito de uma experiência em contexto de ensino escolar.
A empresa Stay on Track visa promover a cidade e a região do Porto como destinos sustentáveis, onde o desenvolvimento turístico assenta na conservação e na valorização do património natural e cultural identitário e contribui para a permanência e a melhoria da qualidade de vida da comunidade local;
No nosso site, o visitante encontra informações sobre os estabelecimentos ligados ao turismo sustentável na nossa cidade.
A nossa plataforma permite a quem nos visita aceder a roteiros turísticos sustentáveis já delineados ou dar asas à sua imaginação e programar uma experiência pessoal diferenciada.
Missão:
- Proporcionar atividades aos visitantes, garantindo valências e serviços integrados, flexíveis e inovadores, promovendo a conciliação entre as vertentes de turismo, desporto e lazer;
- Contribuir para o bem-estar da sociedade, sensibilizar para um consumo consciente e responsável e prestar aos nossos clientes um serviço diferenciado, completo e de referência;
- Promover o “turismo para todos”, numa ótica inclusiva, que acolha os diferentes mercados/segmentos turísticos.
Valores:
- Confiança;
- Sustentabilidade;
- Inovação;
- Compromisso;
- Responsabilidade Social;
- Orientação para o Cliente.