1. Desenvolver uma tomada de consciência por parte dos alunos das diferentes formas como se vive na Europa. Em vez de se apoiarem apenas em manuais, os alunos terão oportunidade de ver, directamente, como se vive nestes países envolvidos no Projecto, que se encontram localizados nos quatro pontos cardeais principais da Europa.
  2. Em toda a Europa os alunos vêem programas de televisão e filmes americanos e estão muito familiarizados com a cultura americana e os valores que defende, mas sabem muito pouco da vida noutros países europeus. A maioria nunca passou fronteiras e aqueles que o fizeram raramente tiveram contacto com as gentes, costumes e tipo de vida nesses países. Assim, outro objectivo será alargar o conhecimento dos alunos do que é a Europa.
  3. Para além disto, através de pesquisa histórica dos últimos 50 anos da comunidade europeia, os alunos descobrirão mudanças significativas que ocorreram no comportamento e nos estilos de vida das pessoas.
  4. Analisar a forma como a sociedade se tem transformado em muitos aspectos, seja no que diz respeito à consciência ambiental, consumismo, higiene, meios de transporte, comunicação (línguas e tecnologia), composição social, hábitos diários, leis e regras sociais, entre muitos outros.

                                                                             Ler Mais

 

logocomenius