jneNa sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, as referidas inscrições passam a realizar-se da seguinte forma:

 1.Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam o boletim de inscrição respetivo, através dos links disponibilizados no final deste comunicado, preenchem-no devidamente e enviam-no, para o seguinte e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

 2. No caso de o aluno já dispor do boletim em papel da Editorial do Ministério de Educação e Ciência (EMEC), poderá, em alternativa ao procedimento descrito no ponto anterior, proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para o e-mail referido;

guia geral examesNão se esqueça!

Se pretende candidatar-se ao ingresso no ensino superior em 2020, deve:

  • Ter concluído, ou concluir no presente ano escolar, um curso do ensino secundário.

  • Ter realizado os exames nacionais exigidos para prosseguimento de estudos e cálculo da CFCEPE, nos termos das questões 19, 20 e 21.

  • Ter realizado em 2018 e ou 2019 e ou realizar em 2020 os exames nacionais das provas de ingresso exigidas para acesso aos pares instituição/curso a que pretende concorrer.   Ver Guia Geral de Exames

A aplicação do Artigo 10.º, do Decreto-Lei n.º 10-A/2020 - Trabalhadores de serviços essenciais - acolhimento dos filhos ou outros dependentes, será operacionalizado da seguinte forma:

  1. A Escola Básica e Secundária Carolina Michaëlis, designada para este fim, fará o acolhimento dos alunos das 9:00H às 17:00H;
  2. Estes serão admitidos mediante solicitação do Encarregado de Educação com cópia de documento comprovativo dos dias de mobilização e apenas nesses dias;
  3. A admissão dos alunos far-se-á pelo portão principal;
  4. Para melhor informação, deve ser consultado o Decreto-Lei referido, assim como o Despacho n.º 3301/2020, de 15 de março, e as diferentes orientações do Ministério da Educação, Ministério da Saúde e Direção-Geral da Saúde.

Recordamos, de novo, o contacto de email preferencial: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Despacho n.º 3301/2020

Decreto-Lei n.º 10-A/2020

covid 650Consulte aqui  o plano de Contingência do Agrupamento de Carolina Michaëlis

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Como já é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

Recomenda-se que durante a suspensão das atividades sejam cumpridas as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

No caso de suspeição ou contágio, que ocorram após o início da suspensão das atividades letivas, e após contactar a linha Saúde 24, devem comunicar à escola através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone n.º 226051110 ou n.º 925969367

Estando a decorrer o período de inscrição nos exames nacionais do ensino secundário será definido um procedimento para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição, a comunicar oportunamente.

A avaliação sumativa do 2.º período será efetuada no período normal, com base nos elementos disponíveis neste momento e no caráter contínuo da avaliação.

Ficam suspensas todas as atividades não letivas e de acompanhamento à família.

 

herculesNo âmbito do Projeto Erasmus+ - HERitage and CULture: Exploring, Sharing and preserving the hidden treasures of European cultural heritage – HERCULES, decorre, no nosso agrupamento, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, a 5º reunião, cujo lema é PRO HERITAGE. Vamos partilhar entre todos - Portugal, Eslováquia, Bulgária, Chipre, Lituânia e Polónia - os monumentos/espaços que foram, através de um inquérito, tidos como o mais representativos de cada uma das cidades envolvidas. Iremos também divulgar as estratégias que os inquiridos consideraram ser as mais interessantes para preservar os diferentes espaços.
A semana prevê-se bastante intensa e enriquecedora, pela partilha e divulgação não apenas da herança arquitetónica, mas também da cultura, línguas, e tudo aquilo que faz de nós quem nós somos.