bosque bom Pastor

Ao longo dos últimos anos, tem vindo a ser plantado um bosque na EB Bom Pastor: Um Bosque Pelo Clima. Ao regressar à escola, encontrámos as árvores mais crescidas e temos sombra para brincar.

E também temos uma sala de aula debaixo de uma árvore!

palestra

Nas últimas décadas as alterações do clima, nomeadamente as relacionadas com o aumento da temperatura, associadas à intensificação da eutrofização das massas de água, têm contribuído para o aumento da frequência, da intensidade e da duração dos blooms de cianobactérias, com consequências na saúde dos ecossistemas quer para o Homem. Iremos explorar a estrutura e a dinâmica do fitoplâncton e das cianobactérias nos lagos de água doce e as implicações que o aumento da temperatura têm na biodiversidade e na qualidade da água. 

ver cartaz

 

Por forma a garantir as condições de segurança e de higienização obrigatórias e impostas pela Direção-geral de Saúde (DGS), nas suas orientações, e tendo por base as orientações da Resolução do Conselho de Ministros n.º 53-D/2020, informamos que, no ano letivo 2020/2021, os horários de funcionamento dos vários ciclos de ensino serão os seguintes:

 Lista dos manuais para o ano letivo 2020/2021:

 

1.ºCiclo

Escola Basica Carolina Michaëlis

Escola Básica Irene Lisboa

 Nota: Continuam em vigor os manuais escolares adotados em 2019/2020

O Manual de Tecnologias de Informação e Comunicação é facultativo e por esse motivo não tem direito a vale.

PEDIDO DE CONSULTA DA PROVA

  1. O requerimento para consulta da prova (Modelo 09/JNE) em formato PDF editável, deve ser descarregado, preenchido e enviado para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola.
  2. O requerimento é enviado/apresentado, no próprio dia e no dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação, servindo este de recibo a devolver ao requerente.

REALIZAÇÃO DA CONSULTA

No prazo máximo de um dia útil, após o prazo referido no número anterior, serão facultadas aos alunos as cópias da prova realizada, em suporte digital (formato pdf) ou em suporte papel, mediante o pagamento de encargos que deverão estar em linha com outros habitualmente praticados.

FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO DE REAPRECIAÇÃO

1. Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos, em anexo, sendo descarregados, preenchidos e enviados para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., para posteriormente serem impressos e assinados para apresentação na escola.

2. O requerimento deve ser formalizado, nos dois dias úteis seguintes a ter acesso à cópia da prova, através do Modelo 11/JNE, dirigido ao Presidente do JNE.

CMlogo 2cores 2As renovações de matrícula para os anos : 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º passam, a partir  de hoje, terça-feira (07/07/), a processar-se de forma automática. Os alunos destes anos não necessitam de formalizar a renovação de matrícula no portal das matrículas e/ou  nos serviços administrativos , a não ser que queiram transferência do estabelecimento de ensino.