Um cantinho do céu num cantinho do mundo…

Nove horas. Soa o toque de entrada na nova escola Bom Pastor.

Formam-se várias filas de alunos ansiosos por chegar à sala. Aproveitam os derradeiros segundos para contar as últimas novidades.

E uns “Bom dia!” joviais ecoam por todos os corredores da escola.

Entram nas salas amplas, com cadeiras coloridas e confortáveis. Sabem que um longo dia de esforço e trabalho os espera. Porém, também sabem que no final irão para casa, mais sábios, mais ricos. Nos intervalos, brincam e jogam num espaço enorme, com um campo de jogos novo e um parque infantil com escorregas e túneis divertidos.

Da sala dos professores sai um grupo de pessoas bem-dispostas, alegres e sorridentes. Sabem que terão de apelar a toda a sua criatividade e experiência, a toda a sua paciência e espontaneidade. Porém, também sabem que no final do dia terão contribuído para enriquecer a vida dos seus alunos.

Cruzam auxiliares preparados para prestarem todo o seu apoio nas questões escolares.

 Assim começam os dias na escola Bom Pastor.

Uma escola onde é bom estar. Uma escola onde o trabalho se mistura com o prazer, onde se vive a natureza com uma pequena horta biológica, o prazer de ler e sonhar histórias na biblioteca… Uma escola onde se vive cada momento, cada evento, cada data festiva de forma intensa, alegre e divertida e ainda empenhada e esforçada para tornar os dias passados nesta escola uns dos melhores da vida dos que nela participam e se envolvem.

A minha escola Bom Pastor

A escola do Bom Pastor foi restaurada há dois anos e neste momento está muito bonita. Ela é grande e cor-de-rosa, tem um recreio enorme e nas traseiras um jardim com muitas árvores e uma horta fantástica. No recreio podemos jogar no campo de jogos e brincar no parque infantil. Nós temos muito boas condições para brincar e também para estudar. No interior ela é branca, com salas amplas e cheias de luz, uma biblioteca confortável, casas de banho modernas, uma cantina e um polivalente que usamos para ginástica ou outras atividades.

A minha escola é espetacular porque oferece muitas atividades, tem bons professores, auxiliares que nos ajudam e existe um ambiente de trabalho e ordem. Gosto muito da minha escola.

Aluno do 4.º ano - 2014