traduzirMiguel Puig Bastos da Silva é o grande vencedor do concurso Traduzir 2017 – Língua Inglesa - tendo sido escolhido de entre um grupo de 4 candidatos apurados para a última fase do Prémio Traduzir 2017, em que participaram 963 alunos a nível nacional.

Neste concurso, organizado pela Universidade Católica, distinguiu-se, também, uma aluna do 11º CT2, Laura Brandão Peres, que integrou o grupo dos 4 finalistas de Inglês deste concurso que premeia a excelência dos jovens talentos na área da tradução.

O júri da prova foi composto por cinco elementos: Dr.ª Eugénia Antunes (tradutora literária), Doutora Rita Bueno Maia (tradutora, docente da Faculdade de Ciências Humanas e doutorada em Estudos de Tradução), Prof. Doutor Jorge Vaz de Carvalho (tradutor literário e docente na Faculdade de Ciências Humanas), Mestre José Carlos Alfaro (editor na bicho-do-mato, tradutor literário e colaborador na Faculdade de Ciências Humanas) e Prof.ª Doutora Alexandra Lopes (tradutora literária, docente da Faculdade de Ciências Humanas e investigadora em Estudos de Tradução).

O primeiro premiado, Miguel Puig da Silva, e os alunos das escolas de Benfica e da Batalha, que receberam menções honrosas  vão ganhar uma série de prémios atribuídos por várias instituições de entre as quais se destaca o British Council, a Oxford School, a Cambridge School e as Embaixadas dos Estados Unidos e do Canáda. A nossa escola irá receber, também, um conjunto de livros atribuídos pelos vários patrocinadores deste concurso.

A entrega do prémio terá lugar no 29 de setembro, às 14:30h, na Universidade Católica Portuguesa (Pólo de Lisboa). Para essa cerimónia estão convidados todos os alunos e docentes que participaram neste concurso.