cartaz quadras2

intercambio Holanda
Carolina Michaelis & Spinozalyceum Abril 2018
 
De 4 a 10 de Abril, realizou-se com muito êxito a segunda e última fase do intercâmbio internacional entre alunos da escola secundária Carolina Michaelis e o Spinozalyceum de Amesterdão. A primeira fase compreendeu a visita de vinte e quatro alunos holandeses à nossa escola e cidade, entre 12 e 19 de Março último, acompanhados por dois professores.
 
Tomaram parte nesta atividade vinte e três alunos do 10º, 11º e 12º anos, que, acompanhados pelo Diretor do Agrupamento e a Professora organizadora, participaram de forma excelente, mostrando-se muito interessados em todo o programa proposto. Este é um testemunho fotográfico do referido grupo na  aldeia típica holandesa de Zaanse Schans, 
 
Mais testemunhos serão disponibilizados em breve, em blog alusivo.

concertofinal

noite da terra

No dia 4 de maio, às 21 horas, vai realizar-se a Noite da Terra, na Escola Sede do Agrupamento – Escola Secundária Carolina Michaëlis. Gostaríamos de contar com a presença dos alunos e seus familiares!

Os alunos de Ciências Naturais, Biologia/Geologia e do Curso Técnico Auxiliar de Saúde irão apresentar trabalhos e realizar atividades experimentais para divulgar à comunidade educativa. Contaremos ainda com a apresentação de atividades/exposições realizadas por alunos/professores de Geografia/História, Português e ainda do 1.º Ciclo.

corNo dia 10 de maio (5.ª feira), vai comemorar-se na Escola Básica e Secundária Carolina Michaëlis o Dia do Coração.

Neste dia, realizam-se um conjunto de atividades organizadas pelo grupo disciplinar de Educação Física e pelo Projeto de Educação para a Saúde (PES), que sensibilizam para a adoção de um estilo de vida saudável.  

Assim, toda a comunidade escolar vai ter a oportunidade de participar em diferentes eventos, cujo o programa pode ser consultado aqui

erasmus
A canção portuguesa foi a escolhida para hino do projeto, de entre as seis participantes!!!!
Agradecimentos especiais aos alunos Aida Santos, André Canito e João Cabral, do 10ºSE, autores da letra, e à Beatriz Soares, do 11ºCT1, pela excelente interpretação!
Este resultado não teria sido possível sem a preciosa colaboração dos professores de Educação Musical do nosso Agrupamento, Luiza Bragança e Carlos Santos.