innovationCinco alunos da turma 11º CT1 irão representar a Escola Carolina Michaelis na 7ª edição do Innovation Challenge, promovido pela Junior Achievement Portugal em parceria com o Município do Porto, no âmbito do Programa Porto de Futuro. Nesta iniciativa, que terá lugar no Agrupamento de Escolas do Cerco, no dia 8 de março de 2019, os alunos vão ser desafiados a encontrar soluções criativas e inovadoras para um problema que lhes será apresentado logo no início da manhã. Ao longo do dia os alunos vão contar com a assessoria de colaboradores de empresas parceiras do Programa Porto de Futuro, especialistas em diferentes áreas de negócio (Financeira, Marketing, Vendas, Inovação). No final do evento, cada equipa apresenta a sua ideia perante um Júri, que irá premiar a melhor proposta/solução. 

SVP

Informa -se que vão decorrer ações de formação em SBV . 

Destinatários: Professores, Assistentes Operacionais e Encarregados de Educação

ESCOLA CAROLINA MICHAËLIS: 20 de março (4.ª feira), 15H - sala 0.3

ESCOLA IRENE LISBOA: 08 de março (6.ª feira), 15H - sala 9 (Adiada)

traduzirO Prémio Nacional Traduzir 2019, promovido pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, irá realizar-se na Escola Carolina Michaelis, em 13 de março de 2019, das 10:30 às 13:30. Este concurso, destinado aos alunos do 11º e 12º anos, consiste na tradução de um texto em língua inglesa para a língua portuguesa.

Temos o prazer de relembrar que um aluno da nossa Escola foi o grande vencedor do Prémio Traduzir 2017 – Língua Inglesa - tendo sido escolhido de entre um grupo de 4 candidatos apurados para a última fase do Prémio Traduzir 2017, em que participaram 963 alunos a nível nacional. Nesta iniciativa distinguiu-se, também, uma outra aluna da nossa Escola que integrou o grupo dos 4 finalistas de Inglês deste concurso que premeia a excelência dos jovens talentos na área da tradução.

teatroNo passado dia 2 de fevereiro, o Clube de Teatro do Agrupamento, Lâmpada do Aladino, apresentou a peça Oliver Twist, com o texto adaptado pela professora Ana Rodrigues.

O elenco, constituído por alunos do 5º ao 12º anos, está de parabéns pela sua entrega e dedicação, sendo o seu sucesso fruto de muito trabalho, esforço e persistência.

O ambiente na noite do espetáculo foi de grande cumplicidade e divertimento!  

Um bem-haja a todos os envolvidos e a todos os que colaboraram neste projeto!

exnAs inscrições para os exames finais do ensino secundário (aprovação em disciplina, melhoria de classificação, prova de ingresso ou prosseguimento de estudos), realizam-se nos seguintes prazos:

1.ª fase: 28 de fevereiro a 18 de março

2.ª fase: 12 a 16 de julho

Consulte aqui o Guia Geral de Exames 2019

Versão pdf

logo

Pelo  terceiro ano consecutivo, os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguir os votos dos colegas!  Consultar aqui a página  do orçamento participativo.